sábado, 9 de agosto de 2014

O Tédio (In)Produtivo

Oi!

Vamos então discorrer sobre nosso amigo tédio. Afinal, só ele mesmo para me fazer escrever aqui.

Há séculos que o tédio vem sendo desvalorizado, subjugado, amaldiçoado (..) mas quem o causa? A preguiça? A gripe? As cidades do interior? A internê?

Fato é que, grandes histórias surgiram a partir de um momento de tédio.

Eu, por exemplo, por morar sozinho há algum tempo, tenho algumas para contar. Como a vez que tentei matar drosófilas com um "Raid mara barata" e um isqueiro. O resultado foi a lixeira chamuscada e 0% de eficácia (só depois descobri que é impossível matar drosófilas).

Outra oportunidade - dessa vez quando morava com meu irmão - decidimos atear fogo em uma lata de Pringles dentro da banheira. A combinação fósforos + desodorante + tédio é um tanto perigosa.

Quantas vezes já me peguei com uma tesoura/gilete/cera cortando/raspando/depilando algum pelo do corpo?! Difícil calcular.

Estes casos se enquadram no chamado "Tédio produtivo".

Maaas também há casos que fazem parte do "Tédio improdutivo".

Por exemplo assistir 23 episódios seguidos de alguma série no Netflix; contar quantas teias de aranha existem na sua casa e não lavar a louça; tentar apagar a luz com o controle remoto; tentar assobiar utilizando os dedos (isto é impossível).

E qual a conclusão que chego? Preguiça de pensar em uma...


Nenhum comentário: