
Preços dos pedágios são de responsabilidade do governo
Guilherme Pradella
O estado de conservação das rodovias brasileiras sempre foi precária, porém, com a privatização de algumas delas, esses problemas foram, ou estão, sendo resolvidos pelas concessionárias responsáveis.
No caso da Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, a empresa tem realizado várias obras para a reestruturação das rodovias, como o recapeamento e recuperação das pistas, barreiras de proteção e sinalização.
Os caminhoneiros que passam freqüentemente pela rodovia elogiam muito o estado de conservação da pista, mas reclamam dos altos preços dos pedágios. Em resposta, a Ecovias afirma que não é ela quem decide os preços dos pedágios, e sim o Governo Federal. Diz também que investiu 7,3 milhões na recuperação da via Anchieta, que recebe mais de 20 mil caminhões por dia, para o escoamento de toda a produção nacional até o porto de Santos.
Em contra-partida, as rodovias que não foram privatizadas, sofrem com a falta de fiscalização e manutenção do asfalto, sinalização e conservação. No trecho entre Serra Negra e Socorro esses problemas ficam evidentes para os motoristas que passam, e dobram a atenção para evitar um possível acidente.
A Dersa, responsável pelo trecho, foi procurada para comentar a situação mas não houve resposta.
Primeira matéria que fiz para a faculdade
Guilherme Pradella
O estado de conservação das rodovias brasileiras sempre foi precária, porém, com a privatização de algumas delas, esses problemas foram, ou estão, sendo resolvidos pelas concessionárias responsáveis.
No caso da Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, a empresa tem realizado várias obras para a reestruturação das rodovias, como o recapeamento e recuperação das pistas, barreiras de proteção e sinalização.
Os caminhoneiros que passam freqüentemente pela rodovia elogiam muito o estado de conservação da pista, mas reclamam dos altos preços dos pedágios. Em resposta, a Ecovias afirma que não é ela quem decide os preços dos pedágios, e sim o Governo Federal. Diz também que investiu 7,3 milhões na recuperação da via Anchieta, que recebe mais de 20 mil caminhões por dia, para o escoamento de toda a produção nacional até o porto de Santos.
Em contra-partida, as rodovias que não foram privatizadas, sofrem com a falta de fiscalização e manutenção do asfalto, sinalização e conservação. No trecho entre Serra Negra e Socorro esses problemas ficam evidentes para os motoristas que passam, e dobram a atenção para evitar um possível acidente.
A Dersa, responsável pelo trecho, foi procurada para comentar a situação mas não houve resposta.
Primeira matéria que fiz para a faculdade
2 comentários:
MINHA IRA SERÁ MENOR QNDO TODAS AS RODOVIAS DEIXAREM DE SER DO ESTADO ... TCHAU ESTADO ... EU TE ODEIO ... NÃO QR O ANARQUISMO ... QR TER A OPÇÃO DE ESCOLHER ENTRE TALVEZ A AVENIDA VIVO, RODOVIA UNILEVER, TRANSCONTINENTAL VALE DO RIO DOCE ... PAGO O DOBRO, O TRIPLO DO PREÇO DO PEDÁGIO, MAS POR FAVOR ESTADO, NUNCA MAIS ME COBRE O IPVA, MULTAS DE RADARES PAPA-NIQUEL, CAÇADORES AMARELINHO DE INFRAÇÃO, SEGURO OBRIGATÓRIO E QLQR OUTRO IMPOSTO Q AJUDE O ESTADO A SER O ÚNICO ESTADO.
Acho que lembro dessa matéria... Ela tava no FOCA?
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